Conecte-se agora

Em São Carlos

São Carlos Matsuri acontece no final de semana com inúmeras atrações

Publicado

em

São Carlos Matsuri acontece no final de semana com inúmeras atrações

Tem festa japonesa no final de semana. O 12º São Carlos Matsuri acontece no sábado (18/5) das 12h às 22h e domingo (19/5) das 12h às 20h, na Praça do Mercado Municipal, com entrada franca.

Com uma programação diversificada, as principais atrações da festival serão: os grupos de taiko (tambores japoneses), odori (danças tradicionais), karaokê da Associação Agro, Cultural e Esportiva de Guatapará e o taikô okinawano do Ryukyu Koku Matsuri Daiko, da cidade de São Paulo.

No taiko okinawa, os tambores são acompanhados de músicas mecânicas, com bandeiras e coreografias. Neste ano, o Ryukyu Koku Matsuri Daiko também contará com a presença e performance do Shishimai, a dança do leão.

“O São Carlos Matsuri é o festival japonês realizado em São Carlos desde 2008. Foi idealizado em 2007, quando a comunidade japonesa participou juntamente com a Fundação Pró-Memória da organização da festa em homenagem ao Sesquicentenário de São Carlos”, explica Leila Massarão, historiadora e chefe da Divisão de Pesquisa e Divulgação da Fundação Pró-Memória.

Com a receptividade da população, o evento foi inserido no calendário de eventos da Prefeitura de São Carlos. Hoje, é realizado pela Fundação Pró-Memória em parceira com as Comunidades Nipo-Brasileiras de São Carlos.

Focado na “Arte, Cultura e Gastronomia”, o evento procura trazer a cada ano atividades culturais e artísticas de base nipo-brasileira, além de comidas e bebidas típicas japonesas. A comunidade nipo-brasileira organizada da cidade é parceira do evento e contribui com toda a parte de alimentação e com várias apresentações artísticas e culturais oferecidas ao público.

Durante o evento Fundo Social de Solidariedade de São Carlos estará recebendo agasalhos para a Campanha 2019.

Confira a programação completa do 12º São Carlos Matsuri:

 18 de maio – 12 às 22h

15h – ASCK;

16h – Karaokê ACENB;

17h – Ryukyu Koku Matsuri Daiko;

17h30 – Associação Agro, Cultural e Esportiva de Guatapará;

18h30 – Kodomo no Kai;

19h – Ryukyu Koku Matsuri Daiko + Shishimai;

19h30 – Abertura oficial;

20h – Kodomo no Kai;

20h30 – Kaizen Yosakoi Soran;

21h15 – Yanagi Taiko;

19 de maio – 12h às 20h

15h – Tomo no Kai;

16h – J-Play Karaokê;

17h – Tomo no Kai;

18h – Sanca Cosplay;

18h30 – Bon Odori;

19h – Matsuri Dance.

Continue Lendo
Propaganda
Clique para comentar

As mais lidas

Copyright © Portal Sanca - Todos os direitos reservados

Hospedado por ServerPro