Conecte-se agora

Em São Carlos

Praça no Jardim Nova São Carlos tem reflexão sobre saúde financeira

Publicado

em

Praça no Jardim Nova São Carlos tem reflexão sobre saúde financeira

Um novo espaço público foi inaugurado na manhã desta terça-feira (14/5), no Jardim Nova São Carlos. A Praça Professor João Ribas é o primeiro espaço público criado por uma empresa privada na cidade. A Serasa Experian investiu R$ 1,2 milhão em uma área de oito mil metros quadrados.

O local proporcionará um ambiente de lazer e esportes para toda população, além de possuir a intenção de provocar reflexão sobre a importância da saúde financeira para o exercício pleno da cidadania. Totalmente inclusivo, o espaço tem rampas de acessibilidade e vagas reservadas a idosos e deficientes.

Uma das principais atrações do local é a “Amarelinha Financeira” inspirada numa antiga brincadeira popular de criança, mas adaptada a estimular, de forma lúdica, o consumo consciente e a educação financeira. A sequência de nove casas traz mensagens que compartilham com as crianças a importância de começar desde cedo a poupar, a evitar desperdícios, a economizar água e energia elétrica, e a pensar duas vezes antes de consumir.

A Praça Professor João Ribas é um presente nosso para a comunidade, pois simboliza o nosso compromisso de promover bem-estar aos moradores e uma reflexão sobre a importância da educação financeira para o exercício pleno da cidadania”, afirma o presidente da Serasa Experian, José Luiz Rossi.

São Carlos ganha hoje um novo espaço para esporte, lazer e educação financeira. Essas parcerias são extremamente importantes para o município. Elas atendem a demanda da cidade sem onerar os cofres públicos”, disse o prefeito Airton Garcia.

Além da “Amarelinha Financeira” para o público infantil, os 16 bancos distribuídos na praça trazem frases com dicas para os adultos sobre o que priorizar na hora de cuidar da saúde das finanças.

Homenagem
João Ribas foi responsável pelo tema de diversidade e inclusão na companhia de 2001 a 2014. Ao longo de seus 13 anos na empresa, Ribas ajudou na concretização de um modelo de inclusão, baseado na educação e formação profissional de deficientes, e na valorização da diversidade como fator de desenvolvimento das empresas. Ribas que faleceu aos 59 anos em 2014, devido a problemas de saúde, foi pioneiro no país a trazer o tema de inclusão para a agenda corporativa.

Continue Lendo
Propaganda
Clique para comentar

As mais lidas

Copyright © Portal Sanca - Todos os direitos reservados

Hospedado por ServerPro